domingo, 12 de abril de 2009

Seminário debaterá papel social dos profissionais de marketing e comunicação

Definir linhas de atuação de trabalho norteadas por sólidos princípios éticos e morais, e com preocupação constante com o bem-estar pessoal e de terceiros é atualmente o grande desafio para a cadeia dos prestadores de serviços na comunicação.

É também o tema central do inédito Unomarketing - Comunicação Consciente: Feira e Seminário Internacional de Marketing Sustentável, evento organizado pela Sator Eventos, que será realizado nos dias 2, 3 e 4 de junho, na Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), rua Dr. Plínio Barreto, 285 (Bela Vista, São Paulo - SP).

Na visão da diretora da Sator Eventos, Paula Faria, “o desafio atual da comunicação e do marketing é conduzir ações de forma sustentável, despertando a consciência socioambiental entre fornecedores, clientes e público consumidor”. Daí a relevância de um evento dirigido a profissionais de marketing, publicidade, mídia, marketing promocional, comunicação, promoção de eventos, estudantes, profissionais de responsabilidade social e ambiental.

O Unomarketing propõe a imersão nas questões relacionadas ao papel e lugar de cada uma das partes integrantes da cadeia que compõe o mercado de comunicação e marketing. “O profissional de comunicação precisa estar preparado para alinhar o resultado do seu trabalho com as políticas sociais da empresa e com isso integrar as estratégias de marketing e comunicação de forma altamente eficaz”, diz Paula Faria.

Seminário

O Seminário Internacional Unomarketing é idealizado por um comitê gestor com profissionais de destaque, como os publicitários Percival Caropreso, da Setor 2 ½ , e Valdir Cimino, da CS.PRO Assessoria em Comunicação, a jornalista Regina Augusto, do Meio & Mensagem, e Ismael Rocha, da ESPM.

Estão confirmadas as participações do norte-americano Michael Conroy (Colibri Consulting), do colombiano Adolfo Jarrin (Creating C.A), dos portugueses Antonio Peres (Interpublic) e Carlos Manuel de Oliveira (APPM - Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing) e dos brasileiros Cristina Carvalho Pinto (Grupo Full Jazz), Abel Reis (AgênciaClick), Helio Mattar (Instituto Akatu), João Ciaco (Fiat), Nemércio Nogueira (Alcoa) e o físico José Goldemberg.

O seminário será pautado pela discussão em torno de questões como o desenvolvimento pessoal, o avanço tecnológico nos mais diversos campos de atuação, os valores culturais e organizacionais e a responsabilidade socioambiental. O evento traz - de forma única e inovadora - cases e propostas por intermédio de uma programação consistente e desafiadora. A programação completa do evento já está disponível no site www.unomarketing.com.br .

A feira, que acontece simultaneamente ao seminário, apresentará empresas que fazem parte da cadeia produtiva de comunicação e marketing e já atuam de forma consciente e sustentável por intermédio de seus produtos, serviços ou projetos inovadores.

Networking Digital

Durante o evento será lançada a rede de relacionamento Networking Digital — uma ferramenta que permitirá conhecer melhor e certificar em termos socioambientais fornecedores e clientes atuais ou potenciais para a construção de redes de organização estrategicamente alinhadas.

SERVIÇO


Quando: 2, 3 e 4 de junho de 2009
Onde: Fecomercio - São Paulo / SP
Endereço: Rua Plínio Barreto, 285 (Bela Vista)
Público: profissionais de marketing, publicidade, mídia, marketing promocional, comunicação, promoção de eventos, estudantes, profissionais de responsabilidade social e ambiental.

Nenhum comentário: